• Ana Stier

#Intercâmbio - Estados Unidos - Parte 2


Viajante, seguimos nossa imersão pelo Estados Unidos. Afivelem os cintos porque depois do Havaí, partiremos para San Diego. Ahhh a magia da Califórnia que tanto encanta os turistas. O clima tropical é um convite não só para passar uns diazinhos, mas também para viver na cidade, ainda mais para quem ama o calor assim como eu. Se você sonha em fazer uma imersão nos Estados Unidos e quer fugir do frio, com certeza eu super recomendo Califórnia e Havaí.


Primeiro porque lá estão as duas melhores escolas de idioma dentre as 20 que escolhi pelo mundo, aliás ambos os lugares oferecem ótima infraestrutura para quem vai estudar. Segundo porque tanto Havaí quanto Califórnia são destinos que vão te oferecer uma transformação pessoal também. E unir o aprendizado da língua com essa transformação pessoal é perfeito. Viajante, eu sei que programar um intercâmbio pode trazer muitas dúvidas: como escolher o destino certo? Será que vou me adaptar? Será que a escola vai atender minhas necessidades? Será que vou conseguir fazer amigos? Quanto devo guardar para investir na minha imersão? E se eu tiver qualquer problema lá fora, será que vou ter algum respaldo?


E eu estou aqui para te dizer que entendo perfeitamente cada insegurança e costumo dizer que sim, elas fazem parte desse processo, porém esses medos não podem ser maiores do que a sua vontade de viver essa transformação. Pensando nisso preparei um material bem completo explicando sobre a minha assessoria de intercâmbio que nada mais é que oferecer todo o auxílio ao intercambista com relação às suas dúvidas.


Clica neste link https://www.anastier.com/assessoria-de-intercambio e saiba porque a assessoria de intercâmbio faz toda diferença nesse estágio da sua viagem. Lá eu deixei um link para você preencher um formulário e participar de uma seleção para uma mentoria. Tenho certeza que depois de conversar com um dos meus mentores você se sentirá mais seguro para viver essa experiência inesquecível que é o intercâmbio.

Voltando a falar sobre San Diego, a cidade pode ser calma, agitada, roots ou cheia de luxo, ou seja, atende todo tipo de perfil. Para quem gosta de conhecer a história e mergulhar na cultura local existem alguns bairros que mantém suas construções históricas, como o Gaslamp Quarter. Vale muito a pena conhecer. Os parques temáticos como a Legolândia e Sea World estão entre os pontos turísticos mais visitados. Ah! Tem também o famoso zoológico de San Diego em Balboa Park.


Se você gosta mesmo é do agito pode passear no Rock Bottom, uma região super badalada com vários bares e cervejarias. Visitar os pontos turísticos dos lugares que a gente vai é maravilhoso pois assim conseguimos vivenciar um pouco da cultura local. Mas mesmo que eu dê várias dicas de lugares para você visitar, sempre recomendo com que você aproveite os momentos em que possa explorar a cidade sem seguir um roteiro. Faça essa experiência, o coração nos guia à lugares incríveis. Muitas pessoas optam por fazer intercâmbio em San Diego pela possibilidade de viajar para outros países como México por exemplo, para quem não sabe Tijuana fica do ladinho de San Diego. Você pode ir de um destino ao outro de ônibus, avião ou carro, geralmente as pessoas escolhem ir de avião pois é a opção mais econômica e rápida. Se você optar em fazer seu intercâmbio em San Diego e tiver a oportunidade de conhecer países e cidades vizinhas, se joga mesmo!! Los Angeles, Santa Bárbara e Las Vegas também estão bem pertinho dali. Não posso falar de San Diego e não comentar sobre as praias, né?! O clima californiano parece que torna o lugar ainda mais lindo e natural. O maravilhoso de San Diego é que as praias são desde tranquilas, águas cristalinas, até as mais fortes favoráveis ao surfe. Dentre as mais recomendadas: > Praia da Ilha de Coronado > Mission Beach > Praia de Pacific Beach > Praia de La Jolla > Black’s Beach > Ocean Beach



Bom, San Diego por si só já é apaixonante, imagina poder fazer uma imersão neste paraíso e ainda pode estudar na escola que eu escolhi para você que na minha opinião não deixou absolutamente nada a desejar. Confesso que estou muito orgulhosa com todas as 20 escolas que selecionei pelo mundo, percebo que são unidades diferenciadas e que realmente se preocupam com o aluno em todos os aspectos, desde o melhor auxílio ao seu aprendizado até opções de lazer, isto é, não existe outra prioridade que não seja atender as necessidades do aluno.


A instituição de San Diego é super completa, inovadora e comprometida, todos os professores têm certificação TESOL/TEFL, possuem graduação e mestrado em universidades credenciadas e possuem em média cinco anos de experiência. Eu achei incrível porque a escola de San Diego oferece todo suporte para o desenvolvimento do intercambista no aprendizado da língua e ao mesmo tempo trabalha com o crescimento pessoal deste aluno através da diversidade cultural. Como sempre digo, uma imersão não se trata apenas do aprendizado de um outro idioma, mas também da evolução e transformação pessoal. Se uma escola também pensa dessa maneira então não tenha dúvidas do comprometimento dela com o aluno. Você pode optar em fazer um intercâmbio de duas semanas se preferir e os programas oferecidos pela escola são direcionados desde aos alunos que estão começando do 0 àqueles que estão se preparando para exames como TOEFL, IELTS, GRE ou GMAT. Tem programas voltados à turistas. Simm, se você estiver em San Diego à passeio também poderá agregar aulas de Inglês na sua viagem.


O bacana é que seja qual for o programa que você estiver buscando, você pode ficar tranquilo pois sua imersão será cuidada de forma individual, além dos professores se preocuparem com a variedade de alunos de nacionalidades diferentes na mesma sala de aula, eles também se atentam na quantidade de aluno, que não passa de 10 por turma.


Caso precise de uma ajudinha com seu visto, você também poderá contar com o apoio da escola. Se sua necessidade não for o visto, mas sim acomodação, ok, a escola também pode te auxiliar com as opções: casas, apartamentos ou casas de família. Todas são de muito fácil acesso à instituição. Pra finalizar anotem aí a documentação necessária para você emitir seu visto.

Vamos falar sobre o visto? Vou deixar para vocês aqui a relação dos documentos necessários para a emissão deste documento Passaporte atual com validade mínima de 06 meses. Passaporte anterior, se constar vistos americanos anteriores. Formulário modelo ds-160 totalmente preenchido on line pelo menos 3 dias antes da entrevista pessoal no Consulado (preenchimento feito e orientado por um funcionário qualificado da Mundial Vistos). 01 Foto 5x7 colorida, recente, de fundo branco, sem óculos (máximo 06 meses). Passaportes originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai, mãe, irmãos, cônjuges, ţlhos), mesmo que não estejam viajando com o solicitante. Extratos bancários atualizados de conta corrente, poupança, investimentos, fundos, última declaração de imposto de renda original completa com recibo de entrega. Registro de imóveis ou escrituras (se possuir). Certificado de registro de veículo do solicitante ou da família (pais/cônjuges). 03 Últimos contra-cheques. Carteira de trabalho original atualizada (para empregado). 03 Últimos pró-labores (para empregador). Contrato social e última alteração contratual (para empregador). Cópia do cnpj (para empregador) Cópia do irpj completo (para empregador). Carta custeio (em caso de viagem custeada). Comprovante de escolaridade - original. Comprovante de matrícula na escola estrangeira. Viajantes, essa é mais uma opção para o seu intercâmbio. Se ainda ficou com alguma dúvida, você pode preencher o formulário e concorrer uma mentoria com a minha assessoria de intercâmbio. Tenho certeza que os mentores da minha equipe poderão te ajudar nessa caminhada rumo ao seu sonho de fazer uma imersão fora do país. Nos vemos em breve no próximo destino IR PARA FORMULÁRIO

Namastê Ana Stier

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto