• Ana Stier

#Intercâmbio - Estados Unidos - Parte 1



Aloha viajantes,

Preparem o protetor solar e a canga porque hoje viajaremos para Honolulu, a capital do Havaí. Posso dizer que esse estado é o verdadeiro paraíso na terra, um dos destinos mais transformadores que já estive, é quase que inacreditável a mãe natureza presente nos mínimos detalhe da ilha. Hoje eu entendo porque tantas pessoas sonham em ter uma experiência de imersão neste lugar.



E se você é uma dessas pessoas que já está programando um intercâmbio no Havaí mas ainda tem algumas dúvidas e inseguranças com relação a sua imersão, acessa o link que deixei no final deste texto e preencha o formulário para participar da seleção para uma mentoria com a minha assessoria.


Aliás, se você ainda não sabe como funciona nossa assessoria, tem um material super explicativo neste link aqui https://www.anastier.com/assessoria-de-intercambio

Tenho certeza que depois de entender melhor sobre este serviço e esclarecer suas dúvidas sobre seu intercâmbio, vai se sentir mais seguro em realizar esse sonho.

Antes de conhecer o Havaí eu ficava admirando as fotos e achava incrível o brilho nos olhos das pessoas quando elas falavam sobre o lugar. Amei tanto o Havaí que decidi morar por 4 meses lá, vivi momentos de muito aprendizado e hoje posso dizer que para entender da energia que rola em cada cantinho do Havaí só conhecendo pessoalmente, mas prometo que vou me esforçar para compartilhar o máximo de detalhes para vocês ficarem com muuuuita vontade de programar seu intercâmbio nessa ilha mágica.


Honolulu fica localizado na costa sul de Oahu e para a alegria de todos vocês foi lá que escolhi uma das 20 melhores escolas de idiomas. Se sua imersão numa cidade como essa já seria perfeito, imagina tendo a oportunidade também de estudar e vivenciar a cultura de um havaiano?!


A cidade tem cerca de 1.400.000 habitantes e o clima tropical faz com que a temperatura permaneça na média de 20º. No inverno mesmo não passa de 27º e no verão o termômetro pode alcançar em torno de 30º. Agora entendemos porque esse lugar é um dos destinos mais buscados tanto para turismo quanto intercâmbio. Quem ama calor pode desfrutar de praticamente tudo o que a cidade oferece, porque basta sair na porta de casa e você já estará curtindo a vibe havaiana.



Curiosamente a cidade de Honolulu pode ser tanto roots devido ao clima praiano, mas também uma cidade moderna com lojas de grifes, shoppings e construções luxuosas. Como é um dos lugares paradisíacos mais procurados nos Estados Unidos, a concentração de nacionalidades é gigante e você percebe como a cidade é preparada para receber nós turistas e isso reflete até mesmo nos nativos que são extremamente receptivos e se preocupam em fazer você se sentir em casa. É simplesmente incrível!

Claro que o destino é super conhecido também pelas famosas praias favoráveis ao surf que atraem pessoas do mundo inteiro. Se você é uma dessas pessoas então anota aí: Banzai Pipeline, Waikiki, Waimea, Haleiwa e Sunset Beach estão entre as melhores opções. Você pode curtir altas ondas e também aproveitar a natureza surreal.

Ah, não poderia deixar de citar o vulcão extinto Diamond Head em que você pode ver de qualquer lugar da Ilha. Um dos lugares mais visitados pelos turistas, você pode fazer a trilha que leva até o topo de vulcão. Eu simplesmente amei este passeio e super recomendo. Agora fecha os olhos e tenta imaginar a vista lá de cima!!!



Vocês percebem como a natureza é extremamente presente neste lugar? Incrivelmente esse clima natural se estende até mesmo na escola que eu escolhi para você aprender o idioma. Das salas de aula é possível ter um visual maravilhoso da praia e uma das coisas que também me chamou a atenção foram as atividades que a escola oferece: viagem ao Kauai, aula de ukulele, vôlei na praia, aula de surf, de hula estão entre elas. E o melhor é que boa parte delas são gratuitas.


E melhor ainda é que as escolas oferecem essas atividades extra sala de aula porque sabem que é um investimento no aprendizado do aluno, por isso se você está de malas prontas para fazer seu intercâmbio, independente da onde seja, se joga nessas atividades, sem dúvida elas enriquecem e aceleram muito o seu aprendizado.


A unidade oferece mais de 10 cursos, entre eles para iniciantes, para quem quer aprimorar a língua, preparatórios e até programas para adolescentes a partir de 13 anos. Tenho certeza que a escola atenderá a sua necessidade.


Além disso a estrutura é toda idealizada com o objetivo de auxiliar de várias maneiras este estudante em seu aprendizado. Tem salas de leitura, salas com computadores modernos, professores nativos disponíveis para tirar suas dúvidas e aquele mix de nacionalidade nas salas que eu super valorizo.


Aliás, muito cuidado com os intercâmbios que oferecem escolas muito baratas, viajantes. Eles costumam colocar vários alunos da mesma nacionalidade na mesma sala de aula e isso prejudica muito o aprendizado.


Essa escola de Honolulu é a escola que considero perfeita e atende o aluno em tudo o que ele precisa, inclusive com a hospedagem também. Eu mesma fiquei em uma acomodação que ficava há 15 minutos à pé da escola, perfeito não?!


Vamos falar sobre o visto? Vou deixar para vocês aqui a relação dos documentos necessários para a emissão deste documento:

- Passaporte atual com validade mínima de 06 meses. - Passaporte anterior, se constar vistos americanos anteriores. - Formulário modelo ds-160 totalmente preenchido on line pelo menos 3 dias antes da entrevista pessoal no Consulado (preenchimento feito e orientado por um funcionário qualificado da Mundial Vistos). - 01 Foto 5x7 colorida, recente, de fundo branco, sem óculos (máximo 06 meses). - Passaportes originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai, mãe, irmãos, cônjuges, ţlhos), mesmo que não estejam viajando com o solicitante. - Extratos bancários atualizados de conta corrente, poupança, investimentos, fundos, última declaração de imposto de renda original completa com recibo de entrega. - Registro de imóveis ou escrituras (se possuir). - Certificado de registro de veículo do solicitante ou da família (pais/cônjuges). - 03 Últimos contra-cheques. - Carteira de trabalho original atualizada (para empregado). - 03 Últimos pró-labores (para empregador). - Contrato social e última alteração contratual (para empregador). - Cópia do cnpj (para empregador) - Cópia do irpj completo (para empregador). - Carta custeio (em caso de viagem custeada). - Comprovante de escolaridade - original. - Comprovante de matrícula na escola estrangeira.


Espero que tenham se apaixonado por este destino assim como eu. E se você quiser um auxílio dos meus mentores para esclarecer suas dúvidas com relação ao seu intercâmbio, não se esqueça de preencher o formulário abaixo e participar da seleção para a mentoria. Namastê,

IR PARA FORMULÁRIO


  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto