Assessoria de Intercambio by Ana Stier

^

Você sonha em fazer um intercâmbio mas não sabe por onde começar a planejar?

 


Idealizar o primeiro intercâmbio fora do país desperta muitas dúvidas e algumas inseguranças, eu também passei por esse momento nas minhas primeiras imersões. Mas deixa eu te contar um pouco sobre a minha trajetória com intercâmbios.

 

A primeira vez que fui para outro país com o objetivo de aprender um idioma eu tinha apenas 15 anos e no início tive tantas dúvidas que hoje analisando esses 15 anos que se passaram, entendo que são dúvidas e medos comuns quando se trata da nossa primeira imersão. Eu me perguntava se saberia o que fazer caso precisasse de ajuda lá fora, se eu realmente estava escolhendo o destino certo, se eu conseguiria aprender o idioma e me comunicar, se a escola atenderia minhas necessidades, se eu me daria bem com a host family enfim, essas dúvidas me fizeram buscar formas de auxiliar novos viajantes que, assim como eu, pretendiam realizar esse sonho de forma que transmitisse mais segurança possível.

Foi aí que peguei minha mochila e saí pelo mundo em busca das melhores escolas de idiomas. Selecionei 20 delas que me convenceram ter um algo a mais, uma didática de ensino diferenciada, estratégias de aprendizado e opções de cursos fora do trivial, opções de hospedagem centralizadas (que ofereça não só o estudo mas também o entretenimento ao aluno) atenção individual aos intercambistas, entre tantas outras vantagens.

 

Depois de encher minha bagagem de aprendizado e unir as referências sobre intercâmbio, idealizei minha assessoria e preparei mentores considerando tudo o que acredito ser uma imersão inesquecível: aquela em que você pode viajar com total segurança, ter a certeza de que contratar uma assessoria é a escolha certa e ainda se jogar nas transformações que essa viagem irá te proporcionar como pessoa. Os mentores treinados por mim estão capacitados a auxiliar o aluno desde os primeiros passos, como o planejamento inicial antes de embarcar até quando o aluno pisa no destino de sua escolha e claro, também damos total suporte caso ele precise durante sua imersão.

O sonho de fazer um intercâmbio fora do país é sem dúvida algo que necessita planejamento. Há algum tempo tenho me atentado a buscar formas de auxiliar intercambistas no que diz respeito a uma imersão segura e sem riscos. Hoje, depois desses anos viajando eu entendo a importância do planejamento para que o intercâmbio aconteça conforme sonhamos. E posso dizer com total certeza de que esta é uma etapa fundamental da imersão, é o momento em que você vai realmente tirar seu sonho do papel e se você se comprometer fielmente com essas etapas verá sua imersão de fato acontecer como sempre sonhou. 

Com base nas minhas experiências percebo algumas dúvidas que antecipam os primeiros passos da viagem. 

 

- Qual a melhor escola


- O destino que atenda minhas necessidades


- O tipo de intercâmbio devo fazer


- Quanto vai custar


- De que maneira posso guardar dinheiro para o meu intercâmbio


- Quanto tempo antes do meu intercâmbio devo guardar dinheiro


- Quanto por mês devo investir para realizar meu intercâmbio.

As dúvidas que temos bem como os medos e inseguranças são mais comuns do que imaginamos e por isso eu e a minha equipe de mentores estamos preparados e capacitados a te ajudar a clarear todas as questões. 

Por isso considero a mentoria um processo muito individual, pois durante os encontros com o seu mentor, vocês desenvolverão uma linha de planejamento juntos considerando o seu perfil e suas necessidades. Posso dizer que essa é uma das diferenças entre a minha mentoria e uma agência de intercâmbio, estamos comprometidos com o que é melhor para você e tudo o que vai agregar na sua experiência. Depois de conhecer um pouco melhor como funciona a minha assessoria vai entender porque esse serviço é o mais recomendado para o se intercâmbio. 
 

O que é a mentoria? 

 

Depois de viajar pelo mundo em busca das 20 melhores escolas de idioma, Ana Stier entende que planejar um intercâmbio exige bastante cautela e atenção pois é um assunto bem delicado para deixar nas mãos de quem não entende o assunto. É fundamental que os mentores tenham ao menos vivenciado a experiência de uma imersão para que possam entender as necessidades de outros intercambistas.

 

Pensando nisso Ana idealizou uma assessoria com base em suas experiências e nas experiências de seus mentores fora do país e treinou esses profissionais com o objetivo de auxiliar o aluno considerando o que é bom para ele. As mentorias são em tom confessional, individuais, 100% focadas no que cada aluno procura e sonha. Os encontros entre mentor e aluno (que serão divididos em 5) serão imprescindíveis para que o aluno se sinta seguro quanto a sua viagem, o destino de sua escolha, o suporte quando estiver fora e qualquer outra dúvida que surgir durante este processo.

 

É um tratamento totalmente diferenciado e exclusivo para cada aluno. Diferentemente de uma agência de intercâmbio que acaba priorizando as comissões que ganham quando o aluno opta pelo seu serviço. 


A mentoria de intercâmbio vai além de uma breve conversa entre mentor e aluno, é um planejamento informal onde esses profissionais buscam entender quem é este aluno, o que ele procura, o que ele sonha, o que o atende, quais são suas necessidades, entre outras questões. 

 

Como funciona?

Para participar da mentoria com os profissionais treinados pela Ana Stier, você precisa preencher um formulário com algumas perguntas básicas sobre seu objetivo de realizar um intercâmbio. (link no final do texto). Com base em suas respostas avaliaremos seu perfil e seu grau de comprometimento com a transformação que o intercâmbio será na sua vida e só assim você participa do processo seletivo.

 

Conforme for disponibilizando as vagas, nossos mentores entrarão em contato. Neste primeiro contato o mentor analisará seu perfil. Ele vai entender melhor quem é você e o que realmente busca na sua imersão. Ainda neste encontro o mentor te auxiliará com o planejamento, ou seja, o passo a passo para a sua viagem sair do papel. 

 

A mentoria é paga?

Sim. O principal compromisso da mentoria é atender o aluno de forma exclusiva e individual. Os encontros são divididos em 5 etapas e cada uma delas buscamos entender as necessidades do aluno como quais são seus gostos, o propósito da sua viagem, seu planejamento financeiro, entre outras questões. Os mentores também explicarão como funcionam as escolas de idioma em que a Ana selecionou pelo mundo além também das vantagens dos intercâmbios de baixo custo. A partir dessas informações pessoais traçamos estratégias e planejamento seguro, acessível e assertivo. Nosso trabalho é auxiliar este aluno dentro de suas dúvidas e questões dando suporte antes, durante e depois de sua imersão. Diferente das agências que geralmente funcionam apenas em horário comercial, nossa assessoria é realizada totalmente online, além de disponibilizar um contato de emergência que funciona 24 horas por dia, em todos os fuso-horários e parceiros morando em todos os países que temos escolas.

 

Quem realiza a mentoria, é a própria Ana? 

Ana é quem treina os mentores e realiza encontros ao vivo com os mentorandos em horários e datas específicas pré agendadas. Porém a equipe de profissionais que foram treinados pela Ana já tiveram experiências internacionais e trabalharam em agências de intercâmbio. Todos eles estarão 100% dedicados à viagem do aluno, tirando dúvidas e dando todo o suporte que este intercambista precisar. 

 

Como eu tenho acesso a mentoria? 

Você poderá ter acesso a mentoria de intercâmbio preenchendo o formulário que está no final desse texto. Estudaremos o seu perfil e o quão comprometido você está em viver essa transformação na sua vida, por isso é imprescindível que você seja sincero em suas respostas. 

 

Quais são os riscos de realizar um intercâmbio com agência? 

Existem alguns pontos importantes a serem considerados quando nos referimos a intercâmbio através de agência e intercâmbio através de assessoria. As diferenças são claras e os riscos se tornam também mais reais quando o aluno opta a realizar sua imersão contratando uma agência. Normalmente as agências oferecem intercâmbios incluindo escolas muito baratas, isso é um risco pois geralmente as salas de aulas tem muitos alunos e uma quantidade muito grande de brasileiros, o que pode atrapalhar no aprendizado do idioma. Por isso, um dos grandes diferenciais das escolas que a Ana escolheu pelo mundo é a quantidade de alunos em sala de aula e o mix de nacionalidade. 


Além do mais o pagamento do intercâmbio é feito diretamente para a agência, depois a agência repassa esse valor para as escolas. O risco é: a agência trabalha com o dinheiro dos alunos, considerando que aconteça qualquer eventualidade e a agência fechar o aluno corre o risco de perder o seu investimento e não conseguir realizar o seu intercâmbio. O objetivo da nossa mentoria é orientar os alunos da forma transparente sobre as melhores opções para ele no que diz respeito a destinos, escolas, tipo de intercâmbio, investimento, qual a melhor forma de guardar dinheiro para a sua viagem e também auxiliá-lo a fazer toda a negociação direto com a escola. O aluno vai fazer o acompanhamento de todo o processo do seu intercâmbio junto com seu mentor e assim poderá ter mais clareza e segurança de que fez a escolha certa contratando nossa assessoria.

Se interessou pela nossa assessoria de intercâmbio? Então preencha o formulário,  analisaremos seu perfil e entraremos em contato. 

 

Confere alguns dos destinos que separei pra você!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto